segunda-feira, 27 de junho de 2011

Despedidas=)



Há inúmeras formas de nos despedirmos de alguém. Quando o fazemos podemos escolher diversas formas pois, depende do tempo que iremos ficar afastados. Pode ser muito, pouco ou para sempre. Depende também das pessoas, do lugar ou do momento da nossa vida, do qual nos despedimos.



Depende do que sentimos. Pode ser um "até já", um "adeus", "até logo", "até um dia" e pode ser aquela palavra que, para mim, é uma marca de detergente mas que dá tanto jeito dizer....



Pode ser em português, inglês, francês, alemão ou até chinês, pode acontecer uma e outra vez. Vezes sem conta até fartar, até acharmos que estamos a chatear...



Mas às vezes não apetece dizer o "xau", não apetece porque isso é tudo o que não queremos naquele momento. Há momentos que dão vontade de pressionar o botão do STOP e fazê-los durar para sempre.



Há pessoas que uma forma de outra são especiais e há aquelas que são mesmo especiais sem sabermos porquê!



Pessoas a quem apetece dizer: "Se me esqueceres, esquece-me bem devagarinho"=)






segunda-feira, 20 de junho de 2011

Não me buzinem aos ouvidos

Hoje é só mais um dia, mais um momento, mais uma incerteza, mais uma frustração. Hoje é apenas só mais mais do mesmo! O mesmo que nos faz querer desistir e deixar de acreditar. Acreditar naquilo que sempre nos ensinaram. Estuda que "vais ser alguém"!!! A verdade é que sou. Sou mais uma e mais uma vez, mais do mesmo, o mesmo que os outros. Os outros desempregados, que buscam UMA oportunidade!! Os outros e os mesmos que ouvem todos os dias pessoas a "cuspir para o ar" e a dizer: "há trabalho, eles é que não querem aproveitar o que há"; " eles não querem um trabalho qurem um emprego"!!! Sempre me disseram para estudar mas também me ensinaram que "todos temos telhados de vidro" e um dia eu não quero atirar uma pedra as esses "telhados". Eu quero, um dia passar bem por cima, desses "telhados", aos pulinhos, e olhar bem para quem, debaixo deles se encontra. Para aqueles que, um dia, "apedrejaram" o meu telhado, quando a "minha casa" ainda estava em construção e quando eu não tinha forma de a contruir porque as Oportunidades são coisas raras para um recém licenciado em Portugal. É por isso que não vale a pena ouvir essas pessoas mesquinhas que nos tentam derrubar e nos criticam, nos atacam e procuram fazer com que o nos sintamos ainda mais inúteis!Eu quero que essas pessoas que me querem fazer acreditar que sou "um parasita da sociedade", vão todas fazer uma grande viagem ao fundo do mar, em apnei e com um cinto de pesos com 200 kg=)))

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Pequenas palavras e grandes coisas que ja fiz

Existem palavras, palavrinhas, palavrões...Umas boas, outras nem tanto mas é com essas palavras que um dia poderei contar a minha história. Que vou construindo dia à dia. Há coisas que não queria ter feito, outras que faria diferente, algumas seria capaz de repeti-las da mesma forma, com as mesmas pessoas.Pessoas que já não estão mas deveriam estar presentes:(
As palavras que eu transformei em grandes ou pequenas coisas, as palavras que disse ou me disseram, as que ouvi ou gostaria de ter ouvido as palavras que gostaria mesmo de ter ouvido da boca de quem, jamais as poderá dizer mas que, eu sei, que lá no fundo as sentiu mas não teve tempo de as expressar. Um simples "parabéns", "olá" ou "obrigado". E por fim as palavras que descrevem os actos realizados por mim até agora:
Nasci, chorei, gritei, sorri, abracei, beijei, caminhei, estudei, lutei e desisti, levantei-me, discuti, matei, bati, fiz sofrer, sofri, mudei, li, escrevi, senti, vesti, despi, viajei, voltei, procurei, encontrei, desapareci e voltei a aparecer, comecei e acabei. ...não teriam fim:p

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Apenas qualquer coisa sem sentido=)



As coisas belas da vida ainda existem mas por vezes a nossa visão lateral encontra-se tão obstruída que não conseguimos olhar em redor e perceber que lá no fundo (não tão fundo quanto pensamos) existem coisas boas, belas, brutais!!!!=))

Existem pessoas, momentos, lugares, palavras, coisas, coisinhas e coisa nenhuma. Não importa o que é desde que nos consiga fazer entender que há algo à espera de ser desfrutado ao máximo, sem pensar num "porquê" ou "para quê".

A vida tem que ser vivida e é por isso que se chama VIDA!

Não temos que esquecer o passado porque foi nele que construímos o que somos no presente. Mas no futuro de amanhã, o presente de hoje, será o passado de ontem. Então as lembranças que devem ficar são apenas as lições que aprendemos (ontem) para que (amanhã) possamos ser um pouco mais felizes e tornar a vida dos que nos rodeiam um pouco melhor. Tranformar a nossa vida num sítio melhor para viver e aproveitar cada instante. Exemplos como: Soltar uma gargalhada sincera, deixar cair uma lágrima de felicidade, sufocar alguem num abraço de alegria, estar apaixonada/o, ter uma oportunidade, ter um amigo verdadeiro, saltar, dançar, cantar, correr, gritar com todo o entusiamo com que gritamos à nascença, andar descalço na praia e sentir que fazemos parte deste mundo, ver o mar ao fim da tarde e acordar debaixo de uma árvore pela manhã, sentir o aconchego duma "caminha" quente no Inverno.

Não devemos esquecer de deixar sempre um ombro e o colo, livres. Isto, na eventualidade de alguem não conseguir fazer todas as coisas maravilhosas que deseja ou sentir-se incapaz de transformar a sua vida num lugar aprasível para "habitar".

Porque...nem sempre os sorrisos são sinceros e raramente as lágrimas são de alegria. Porque...nem sempre sempre os abraços são calorososos.

Porque...por vezes a paixão não é correspondida.

Porque...nem sempre os gritos nos soam a entusiamo.

Porque ...por vezes, correr e saltar pode signifcar fugir de algo desagradável.

Porque...para muitos a "cama quente" é apenas uma caixa de cartão e os amigos são apenas ilusão e porque...cabe a cada um de nós decidir o que fazer para mudar!

É desta forma que se descobrem as coisas belas da vida e que a vida se torna bela=))

É nisto que eu vou procurando acreditar para conseguir superar (melhor ou pior) as adversidades da minha vida que às vezes parece tão inútil e ao mesmo tempo tão cheia de coisas que podia partilhar e não o faço!


p.s. Devaneio de final de tarde(.) ponto (,)vírgula =)))))))






Coisas em que (ainda) acredito VS coisas em eu não acredito

Visto que hoje me lembrei que tinha um Blog e uma vez que tenho estado muito ausente dos meus devaneios espontâneos decidi mesmo vir descontrolar as minhas palavras=)
Tenho estado a tarde toda a fazer um trabalho e sinceramente...já não posso mais olhar para isto!!!
É por este motivo que me apetece sentir o verniz das unhas a estalar, apetece-me gritar, apetece sair desta realidade só por uns instantes e esquecer que tenho mesmo que terminar isto:( Não acredito muito que vá conseguir mas pelo menos tentei....
Apetece-me assistir a umm duelo.. Entre as Coisas em que (ainda) Acredito e as que Não acredito (ou simplesmente deixei de acreditar).

Acredito Não acredito

Segundas oportunidades Tercerias Oportunidades

Que vou arranjar emprego Que seja bem remunerado

No que vejo Promessas

Num abraço Numa palmadinha nas costas

Na paixão No amor

Em mim Que acreditem em mim

Ok...Não bebo mais!!!ihihih